Contacto

Entre em contacto connosco para esclarecer qualquer dúvida acerca da Gala do Desporto, uma iniciativa do Município da Nazaré.

262 550 010

geral@galadesporto.cm-nazare.pt

Todos os dias: 10:00 - 17:00

Município da Nazaré - Câmara Municipal

YouTubeInstagram

Perguntas frequentes

Objetivos

A Gala do Desporto da Nazaré é um evento anual, a organizar pela Câmara Municipal da Nazaré, que visa reconhecer, valorizar e premiar todos os agentes desportivos que se destacaram durante a época desportiva anterior, nas diferentes modalidades, promovendo uma prática desportiva de excelência, contribuindo assim para a elevação da qualidade do desporto da Nazaré.

Candidaturas

1 — A seleção das personalidades a distinguir será através das candidaturas apresentadas em cada categoria, à exceção da categoria Prémio “O Farol”.

2 — As candidaturas poderão ser apresentadas pelas diversas associações, clubes e coletividades do concelho da Nazaré ou serem autopropostas.

3 — Serão ainda aceites candidaturas de qualquer atleta, treinador ou agente desportivo que represente associações, clubes ou outras entidades do âmbito desportivo fora do Concelho da Nazaré, mas que sejam naturais e/ou residentes no Concelho há mais de 5 anos.

4 — As candidaturas deverão ser apresentadas impreterivelmente dentro do prazo que para o efeito venha a ser fixado pela Câmara Municipal da Nazaré, não sendo admitidas as apresentadas fora de prazo estabelecido.

5 — A apresentação deverá ser efetuada de forma nominal e separada, por categoria, através do preenchimento do formulário de candidatura, que se encontra disponível no gabinete de relações públicas da Câmara Municipal da Nazaré, nas instalações desportivas municipais do concelho e na página institucional do Município da Nazaré (www.cm-nazare.pt).

6 — O formulário poderá ser entregue através dos seguintes meios:

a) Formulário online;
b) Via correio eletrónico (edi.milhazes@cm-nazare.pt);
c) Em mão, no gabinete de relações públicas da Câmara Municipal da Nazaré;
d) Via CTT, para Avenida Vieira Guimarães n.o 54, 2450-112 Nazaré.

Condições de exclusão

A organização reserva-se o direito de cancelar a existência do prémio de uma qualquer categoria, se não existirem nomeados ou se os nomeados não cumprirem os requisitos estabelecidos pela comissão de avaliação.

Admissão

1 — A Comissão de Avaliação, para além das propostas que sejam apresentadas por clubes, agentes desportivos locais ou por outras entidades devidamente fundamentadas e justificadas, pode igualmente aceitar candidaturas de qualquer atleta, treinador ou agente desportivo que represente associações, clubes ou outras entidades do âmbito desportivo, mas que sejam naturais e/ou residentes no concelho há mais de 5 anos.

2 — Cada membro da Comissão de Avaliação poderá ainda propor candidaturas no decorrer das reuniões efetuadas para a definição dos nomeados, desde que cumpram com os requisitos.

Competências

O processo de seleção dos nomeados nas respetivas categorias é da responsabilidade de uma comissão de avaliação, constituída por um conjunto de personalidades ligadas ao processo desportivo local (dirigentes, treinadores, atletas, jornalistas, entre outros agentes).

Compete ao vereador do pelouro do desporto, como presidente da comissão de avaliação, homologar a lista de nomeados aos prémios a atribuir anualmente.

Composição

A comissão de avaliação é constituída anualmente e será composta pelos seguintes agentes:

a) Vereador do Setor da Atividade Física e Desportiva;
b) Técnicos Superiores do Setor da Atividade Física e Desportiva;

c) Agentes desportivos a indicar por cada uma das associações com Registo Municipal de Associações Desportivas;
d) Vencedores dos prémios Figura Desportiva e Homenagem Carreira — Agente Desportivo da Gala do ano anterior;
e) Outras pessoas com reconhecido mérito na área desportiva (atletas, treinadores, dirigentes ou outras figuras desportivas), a convidar pelo presidente da comissão.

Presidente da Comissão de Avaliação

Ao presidente da comissão de avaliação são inerentes as seguintes funções:

a) Ser o representante máximo da comissão de avaliação;
b) Convocar, presidir e dirigir as reuniões da comissão de avaliação;

c) Garantir o funcionamento da comissão de avaliação de modo a assegurar a satisfação dos objetivos que lhe são cometidos;
d) Homologar a lista de nomeados na época desportiva;
e) Promover o cumprimento das deliberações tomadas pela comissão de avaliação.

Não encontrou a resposta?

Entre em contacto connosco através do seguinte formulário que, logo que possível, entraremos em contacto consigo.

 

Enviar mensagem

Garanta o seu acesso

Solicite a Sua Acreditação

A imprensa interessada em acompanhar o evento deverá efetuar a sua credenciação junto dos serviços), fazendo-se acompanhar do respetivo título profissional ou, em sua substituição, da declaração da empresa de serviços jornalísticos,  até ao dia 27 de março de 2020.

 

Submeter contacto